• CIER em ação!
  • CIER em ação!
  • CIER em ação!
  • CIER em ação!

CIER em ação!

Friday, October 11, 2019

A caminhada ecumênica em Santa Catarina e as propostas de ação para 2020, foram a pauta da 53ª Assembleia Geral Ordinária do CIER, realizada no dia 07 de outubro, no Centro de Formação Católica de Lages.

Na oportunidade, o CIER promoveu, nos dias 07 e 08 de outubro, o Seminário: “Violências em nome de Deus”, com a assessoria do Professor Luiz Dietrich, da PUC/Paraná. Participaram 19 pessoas, representantes de Dioceses e Sínodos.

O assessor abordou, com competência, a temática, a partir de relatos bíblicos que nos fazem vislumbrar as diferentes violências em nome de Deus, também presentes em nossa sociedade. Destacou que “a diversidade religiosa é fruto da história. Entender esta realidade é construir uma vivência que nos faça sermos mais amorosos, humanos, fraternos, ou seja, pessoas melhores a cada dia.  A forma que mais nos aproxima do entendimento de Deus é o amor, reafirmado por Jesus. A postura contrária é perpetuar a violência em nome de Deus, muito presente na história e em diferentes situações na atualidade”.

Ressaltou que “a evangelização consiste em fazer crescer o amor, dentro do cristianismo e dentro da imensa diversidade religiosa que marca as culturas humanas. Que Jesus nos acompanhe por este caminho, que é verdade e vida, e nos ensine a verdadeiramente a adorar a Deus “em espírito e verdade”.

Dom Rafael Biernaski, vice-presidente do CIER, lembrou que “o desafio do ecumenismo é confirmar este caminho. Cultivar a unidade no amor, a partir do Evangelho, com serenidade”.

Neste seminário, os participantes manifestaram apoio e oração ao Sínodo da Amazônia. Estamos unidos em favor da vida humana e da natureza. Importante é sermos igreja na perspectiva sinodal, isto é, caminharmos juntos”.

Mais Sugestões
Rádio Online

Santas Missões Populares
Santas Missões Populares
WebTV Ao Vivo
Missa da Saúde
Missa da Saúde
Logotipo Paróquia Imaruí

- Paróquia Imaruí -
Praça Getúlio Vargas, s/n | Centro
Caixa Postal 01
88.770-000 | Imaruí | SC
paroquiadeimarui@hotmail.com
(48) 3643-0108

© 2019 Copyright Paróquia Imaruí - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia Imaruí
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br