• Santuário de Gravatal tem nova identidade visual

Santuário de Gravatal tem nova identidade visual

Thursday, March 12, 2020 | Padre Rafael Uliano

Na noite de domingo, dia 08 de março, na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus de Gravatal foi apresentado, oficialmente ao Povo de Deus, o brasão paroquial que servirá como identidade visual da Paróquia já instalada em 30 de janeiro de 1966.

 

Interpretação do Brasão

A cor vermelha é tradicionalmente atribuída a espiritualidade acerca do Sagrado Coração de Jesus e por esse motivo prevalece sobre todo o escudo. Ao centro está presente a figura do Sagrado Coração de Jesus conforme revelado a Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690): “um coração em chamas inextinguíveis”. 

Os espinhos que circundam o Coração representam os sofrimentos que o Divino Coração de Jesus é submetido, sejam pelos ultrajes ou pela indiferença dos homens: “Eis aqui o coração que tanto amou os homens e pelos quais é tão mal correspondido” (Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque).

Da chaga do Coração de Cristo, jorra uma fonte de água, esta representa o amor deste Coração derramado sobre toda a humanidade, conforme cita Pio XII: “O sagrado coração de Jesus é também símbolo legítimo daquela imensa caridade que moveu o nosso Salvador a celebrar, com o derramamento do seu sangue, o seu místico matrimônio com a Igreja: ‘Sofreu a paixão por amor à Igreja que ele devia unir a si como esposa’ ” (Haurietis aquas, n. 39).

As águas que se acumulam na parte inferior do brasão, remetem, simbolicamente, a região a qual o Santuário se encontra, que é rica em fontes de águas termais. 

Sob o escudo, o listel contendo a identificação da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus e a data de sua fundação em 30 de janeiro de 1966. O todo está posto sobre uma cruz processional, que normalmente acompanha os brasões paroquiais e representa o seguimento a Cristo Crucificado.

A nova identidade visual da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus foi elaborada pelo designer Wagner Machado de Oliveira da empresa Pequena Via - estúdio criativo - de Içara/SC e foi oferecida, ao Coração de Jesus, pelo Pe. Everaldo Antônio Conceição, da Paróquia São Sebastião de Papanduva (Diocese de Caçador/SC). Todos os documentos, informativos e publicações, levarão consigo o brasão paroquial.

 

Em tempo: 

1. No dia 19 de abril, na parte da tarde, acontecerá no Santuário do Sagrado Coração de Jesus o ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS.

2. Confirmada a presença do Pe. Robson de Oliveira Pereira (do Santuário do Divino Pai Eterno - Trindade/GO), no dia 21 de junho de 2020, em Gravatal, na Concentração Interdiocesana do Apostolado da Oração.

Mais Sugestões
Rádio Online

Santas Missões Populares
Santas Missões Populares
WebTV Ao Vivo
Missa da Saúde
Missa da Saúde
Logotipo Paróquia Imaruí

- Paróquia Imaruí -
Praça Getúlio Vargas, s/n | Centro
Caixa Postal 01
88.770-000 | Imaruí | SC
paroquiadeimarui@hotmail.com
(48) 3643-0108

© 2019 Copyright Paróquia Imaruí - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia Imaruí
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br