Nota Oficial da Diocese de Tubarão

Wednesday, February 3, 2021

Em relação ao que no dia 24 de janeiro o Pe. Claudemir Serafim, desta Diocese, pároco da Paróquia de Pedras Grandes, SC, disse a respeito do vírus e da vacina (e que está em vídeo nas redes sociais), declaro o seguinte:

1º. A Diocese tem sido muita clara em suas orientações ao longo de toda a pandemia: sempre de acordo com as determinações das autoridades sanitárias e no melhor cuidado com a vida;

2º. A posição continua a mesma, em nada mudou;

3º. A vacina, pela qual esperamos tanto, é um dom em favor da vida;

4º. A recomendação da Diocese, com toda a Igreja, é que se acolha a vacina com a maior boa vontade e que se motivem as pessoas para isso. Quem tiver dificuldades, siga as orientações do seu médico;

5º. Não devem ser divulgadas notícias desvirtuadas ou falsas.

6º. Ninguém está autorizado a passar ao povo, em nome da Igreja, orientações diferentes, nem mesmo que seja um padre;

7º. O que o Pe. Claudemir Serafim disse é de sua responsabilidade pessoal. Foi repreendido e exortado a corrigir suas declarações e atitudes, o que se dispôs a fazer.

Maria, a Mãe de Jesus, sob o título de Nossa Senhora da Piedade, interceda junto a Deus para que nos conceda a graça de continuarmos prosseguindo unidos no mesmo Caminho que é Jesus, Verdade e Vida.

Tubarão, 03 de fevereiro de 2021.

Bispo Diocesano de Tubarão