Mutirão de Comunicação 2021 lança site e já está com inscrições abertas

Monday, November 16, 2020

O maior evento de comunicação eclesial da história do Brasil já tem data e local. O Mutirão de Comunicação 2021 será realizado de 22 a 25 de julho de 2021, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O tema central do evento é “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”. As inscrições serão abertas no dia 1º de novembro.

O Mutirão de Comunicação 2021 reúne uma série de eventos já conhecidos no ambiente da comunicação eclesial. Os pasconeiros e pasconeiras vão participar do 7º Encontro Nacional da Pascom. Os jornalistas das dioceses, regionais e organismos da CNBB se reúnem no 10º Encontro de Jornalistas. Comunicadores e pesquisadores da Signis se encontram no 2º Congresso da Signis Brasil. Já os radialistas têm o 3º Congresso de Rádios Católicas do Brasil. O evento reúne ainda comunicadores de TVs de inspiração católica, de sites, entre outros.

Site no ar

A organização do evento lançou o site onde os participantes e interessados poderão acessar informações mais detalhadas sobre o evento e acompanhar as notícias.

O coordenador-geral do Mutirão e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Tiago Silva, afirma que tudo está sendo preparado para que o evento seja um divisor de águas para a Igreja. “Nós desejamos que seja ‘um novo Pentecostes’ para a comunicação católica no Brasil. Unindo forças, nós vislumbramos novos horizontes para que o Evangelho seja anunciado, vivido e, assim, possa iluminar a realidade do povo brasileiro”, explica padre Tiago.

Acesse aqui: www.muticom.com.br

Processo de inscrição:

Considerando o atual contexto mundial e os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus, o Mutirão de Comunicação 2021 será realizado nas modalidades on-line e presencial. A comissão organizadora também deseja, com isso, facilitar a participação de mais comunicadores. Confira abaixo os detalhes para realizar sua inscrição.

Participação On-line

Os inscritos nessa modalidade terão acesso às conferências e a um seminário (este último no dia 23). Para participar on-line, o valor de inscrição até 15 de fevereiro de 2021 é R$ 80,00. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito (à vista).

Participação Presencial

A inscrição na modalidade presencial, oferece a possibilidade de adquirir apenas a participação no evento ou ainda incluir a hospedagem:

Somente a inscrição: Ideal para quem mora em Belo Horizonte, Região Metropolitana ou tem hospedagem na cidade e deseja somente participar do Mutirão. Nessa modalidade estão incluídas as palestras, seminários, 3 almoços e coffee breaks.

Inscrição com hospedagem: Esta modalidade inclui a hospedagem com café da manhã nos hotéis Beagá Convention e Ímpar Suítes Expominas de acordo com a ordem de inscrição e a disponibilidade dos hotéis no ato da inscrição. Também estão incluídas as palestras, seminários, 3 almoços e coffee breaks.

Para participação presencial, o valor da inscrição (sem hospedagem) até 15 de fevereiro de 2021 é R$ 100,00. O valor da hospedagem por pessoa em apartamento duplo (3 diárias) é R$ 212,62. O preço por pessoa em apartamento individual (3 diárias) é R$ 362,25.

O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou em cartão de crédito. Nesta modalidade, o pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado, conforme a disponibilidade dos lotes: 1º lote (1º/11/2020 a 15/02/2021), em até 6x sem juros no cartão de crédito; 2º lote:(16/02 a 31/05/2021) em até 3x sem juros no cartão de crédito e 3º lote: (a partir de 1° de junho) em 1 única parcela para o vencimento do cartão.

Os pedidos de cancelamento, transferência ou troca de modalidade de inscrição serão avaliados pela Comissão Organizadora do Mutirão de Comunicação 2021 e poderão ser feitos até 30 dias antes do início do evento.

Para se inscrever, clique aqui.

Fonte e link: Divulgação/CNBB